Polícia Civíl aguarda depoimentos e corre atrás de identificar os dez agressores
Agressão até a morte! Um crime na madrugada de sábado, dia 23, chocou os moradores de Araucária. Um homem teria sido morto a socos e chutes depois de uma mera batida no trânsito. Mas depoimentos na delegacia revelam que talvez a motivação do crime tenha alguns itens a mais, acompanhe o caso. Perto das 4h de sábado, dia 23, a Polícia Militar recebeu um chamado para atender um achado de cadáver na R. Maria Rosa Cornelsen Halsselmann, no Capela Velha. Ao chegar no local, a equipe encontrou Elton Lopes da Silva, 27 anos, morto no meio da rua, cerca de 50m do seu veículo Fiat Uno, placas AEX-6331.
Segundo uma testemunha que estava no local, aproximadamente dez pessoas tinham agredido a vítima, ainda afirmando que um dos veículos que esses agressores estavam era um veículo Scort de cor prata, que fugiu em seguida. Conforme informações registradas no Boletim de Ocorrência, a agressão teria começado após um acidente de trânsito, onde o carro da vítima e dos agressores teriam se chocado. Como informou a Polícia Civil, seis agressores estavam em um veículo e os quatro demais em outro; após a colisão eles teriam decido dos carros e desferido socos e chutes em Elton e, em seguida, conforme informações, ainda teriam urinado no carro da vítima. Acionados, a criminalística e o IML fizeram o isolamento da cena do crime e recolheram o corpo para perícia.
Outras informações
A caminho do esclarecimento da história, na segunda-feira, dia 25, a Polícia Civil já tinha mais informações sobre o caso. Conforme relatou a família de Elton em depoimento na Delegacia, durante o velório da vítima eles ouviram rumores que tentam justificar o homicídio. “Conforme relatou um familiar, ele teria ouvido durante o velório uma história que Elton teria esfaqueado um rapaz chamado Emerson Luiz Nogueira em um bar na Zona Rural, porque Emerson teria urinado no carro da vítima”, explicaram.
Emerson foi encaminhado para cuidados e, depois disso, os amigos dele foram atrás de Elton em dois carros. Conforme informações, eles teriam provocado um acidente e, em seguida, surrado-o até a morte. Emerson ainda está no Hospital onde deu entrada com múltiplas facadas, foi cuidado e agora está sendo monitorado, a polícia aguarda sua recuperação para colher seu depoimento. Enquanto isso trabalham para tentar reconhecer as dez pessoas que participaram da agressão.