A Prefeitura de Araucária quer aperfeiçoar os conhecimentos do homem do campo

Entre os cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal aos agricultores está o de derivados do leite, realizado ontem (21) e hoje (22). Neste curso, os inscritos aprenderam técnicas para fazer queijo e manteiga, por exemplo. De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento de Araucária, João Batista Marinho, os alunos estão aprendendo a fazer todos os tipos de derivados do leite.

“Essa é mais uma oportunidade que a Prefeitura está dando para as famílias rurais. Com o curso, eles aprendem as técnicas para produzir estes derivados e a partir disso podem ter mais uma opção de renda, para incrementar o orçamento familiar”, afirma o Secretário. O curso foi na Capela do Tietê e contou com a participação de 25 produtores rurais.

Já o curso de conservas caseiras, acontece na quinta (24) e sexta (25), na propriedade rural do instrutor João Garcia, no Rio Abaixinho. Aproximadamente 20 produtores participarão deste curso, que vai ensinar as técnicas para fazer conservas, como o pepino, a cebola, a cenoura entre outros alimentos. Mais informações dos cursos você poderá obter pelo telefone 3901-5084.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe