Hospital de Araucária abre e faz três partos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Hospital Municipal de Araucária – HMA abriu suas portas na manhã de domingo, 7 de setembro e muitas pessoas foram conhecer de perto sua estrutura. Alguns, no entanto, foram em busca de atendimento.

Na ala da maternidade, cinco gestantes foram internadas e três delas deram a luz. A primeira criança a nascer no novo hospital foi a menina Nicoly Gabrielle, filha de Jarbas Diniz e Patrícia Quadros Diniz. O parto de Nicoly, que nasceu às 19h24, foi uma cesariana.

“Eu e Patrícia estamos muito felizes e orgulhosos por nossa Nicoly ter sido o primeiro bebê a nascer no Hospital. O atendimento foi ótimo e ficamos muito seguros com a equipe médica e por saber que os aparelhos são de última geração”, diz Jarbas, pai de Nicoly.

O diretor geral do HMA, José Donizeti, disse que “já no primeiro atendimento recebemos uma cesariana e nossa equipe se saiu muito bem na cirurgia. Agora 100% dos bebês podem ser araucarienses”.

Logo depois de Nicoly, nasceram mais duas crianças, Dionatan Vitor, filho de Adilson Boganica e Ângela Rochinski e o outro menino, Marlon, filho de Marli dos Santos Damásio e Hélio de Matos, ambos nasceram de parto normal.

Além da maternidade, a clínica médica e os leitos de internamento do hospital também já receberam os primeiros pacientes. Na noite de domingo, foram realizados três internamentos e na manhã de ontem, dia 8, mais dois.

“Até dezembro, quando estivermos com todos os setores em funcionamento, teremos capacidade para internar uma média de 700 pacientes por mês”, destaca Donizeti.

De acordo com o diretor, hoje o HMA conta com 250 colaboradores e até dezembro este número deve chegar a 550, sendo que 150 serão somente profissionais que compõem o corpo clínico.