IMPLANTE MAMÁRIO COM PRÓTESE DE SILICONE

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Atualmente, a cirurgia para aumento das mamas com prótese de silicone é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil.

A importância das mamas no conjunto corporal das mulheres faz com que haja uma procura muito grande por essa cirurgia.

As dúvidas mais frequentes sobre essa cirurgia são:

1-O que é o silicone ?

O silicone é derivado da sílica e forma o gel coesivo que preenche a prótese. A parte externa ou envoltório também é formado através da vulcanização do silicone em camadas, o que confere extrema resistência às próteses.

2- O silicone causa risco a saúde?

Nenhum estudo realizado até hoje, mostrou relação entre o uso de próteses de silicone e o desenvolvimento de doenças ou cancêr nas mamas.

3- Quais são as mulheres que tem indicação para o uso dos implantes de silicone ?

Está indicado para as mulheres com desejo de modificar suas mamas pelos seguintes motivos:

• Hipomastia
(mamas pequenas )
• Ptose mamária
(mamas flácidas)
• Assimetria mamária
(lados diferentes)

4- Quais são as formas de implantação das próteses de silicone ?

Os implantes de silicone podem ser colocados por três vias: via sulco inframamário que tem a cicatriz no sulco abaixo da mama, via areolar com cicatriz em volta da aréola, e a via axilar com cicatriz na prega axilar.

Os implantes também podem ser colocados acima ou abaixo do musculo grande peitoral.

A escolha da forma de colocação dos implantes deve ser realizada após exame físico da paciente, avaliação das suas caracteristicas anatômicas, associado ao desejo pessoal de cada paciente, para a obtenção do melhor resultado possível.

5- Como é realizada a escolha da forma e do tamanho das próteses?

Após análise de cada paciente, peso e altura, assim como formato do tórax e das mamas, realizamos prova com diferentes volumes de próteses. Desta forma a paciente pode visualizar diretamente os possíveis resultados alcançados com diferentes volumes. O cirurgião deve guiar a paciente para que realize uma escolha adequada para suas características, mas sempre respeitando seu desejo pessoal.

6- Será necessário trocar as próteses novamente?

Sim, os implantes mamários são estruturas que sofrem desgaste e devem ser trocados quando surgirem sinais ou sintomas de envelhecimento. Não há prazo ideal para a troca. Pacientes com próteses há mais de dez anos devem realizar Ecografia mamaria anualmente para verificação da condição do implante, assim como observar os sintomas de dor local, alteração da forma e endurecimento das mamas, que indicam a necessidade da troca do implante.

7- Quais são os cuidados pós operatórios?

Após a cirurgia a paciente deve realizar repouso por alguns dias, evitar esforços físicos e movimentos de elevação dos braços. Não poderá dirigir por 15 dias. O curativo é realizado com muita facilidade através da troca da fita de micropore. A paciente podera retornar a atividades físicas após 30 dias. Durante sua recuperação deverá usar um sutian modelador. A total recuperação acontece após cicatrização completa, resolução do edema (inchaço) e melhora dos sintomas, o que ocorre após alguns meses da cirurgia.

Dr. Eduardo Ottoboni CRM 18903
Cirurgião Plástico
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Clínica I.M.A.
“Atendimento Médico de Qualidade”

Compartilhar
PUBLICIDADE