Aconteceu no Centro de Ginástica, na terça-feira, dia 28, a inauguração do Hatha Yoga, que vinha sendo praticada desde o início do ano em Arau­cária. Agora, a estrutura ganhou identificação na parte de fora do local, onde, além da yoga também é praticada a ginástica rítmica. Numa noite muito fria e chuvosa, a comunidade não deixou de comparecer ao evento, realizado na rua Alfredo Charvet, n° 598, Vila Nova.

Entre as autoridades estiveram presentes o chefe de gabinete, Algacir Odppis, o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Mota, a secretária de Cultura e Turismo, Rosicler, a professora de yoga da prefeitura, Aurélia Cristina Zampier, e os professores do curso de Hatha Yoga, da Faculdade Espírita, Sandra Cury e Carlos Alberto Tinoco.

A inauguração iniciou às 18h30 com uma aula experimental, ministrada pela professora Sandra. Os munícipes de Araucária participaram com muito entusiasmo, fazendo exercícios característicos da yoga, assim como meditação e controle de respiração. A aula terminou por volta das 20h. Em seguida algumas autoridades pronunciaram a abertura oficial da prática da yoga, convidando todos da comunidade a participar das aulas. No final foram servidos alguns aperitivos e o evento terminou perto das 22h. A prática da yoga, conforme especialistas, traz benefícios à saúde e ajuda a desenvolver a percepção das mudanças.

Serviço: interessados em praticar yoga podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) pelo telefone: 3901-5300 ou na rua Agrimensor Carlos Has­selmann, n° 607, Fazenda Velha, rua Alfredo Charvet, n° 598, Vila Nova (Centro de Ginástica), com a professora Aurélia.

VEJA TAMBÉM

Errata: Edital de Proclamas

Na edição nº 1237 do Jornal O Popular, que circulou nesta quinta-feira, 5 de novembro, erramos a data da página 12. O correto é 5

Quarentena, nutrição e ansiedade

Você se considera uma pessoa ansiosa? Você come mal quando não se sente bem? Ou não se sente bem porque come mal? A ingestão de

Compartilhe