Empresários participam do programa Empresa Amiga do Emprego

Graças aos programas implantados pela Prefeitura Municipal, muitos araucarienses estão conseguindo ser inseridos no mercado de trabalho. São ofertados todos os dias diversos cursos de qualificação profissional, o que aumenta a possibilidade de conquistar uma vaga.

Mas não é só por meio da qualificação profissional que Araucária vem crescendo a cada dia no quesito empregabilidade. Outras medidas são tomadas para que os cidadãos araucarienses conquistem um bom emprego. Uma delas é a contínua aproximação da administração municipal com os empresários da cidade. Na quarta-feira, dia 16, aconteceu no Centro de Educação Profissional (Cenep) o terceiro café da manhã com outros 20 empresários.

O secretário de Trabalho e Emprego, Ronaldo Assis Martins, explica que além da dedicação em qualificar a mão-de-obra local, a prefeitura busca o aumento das vagas destinadas para os araucarienses. “Queremos que os empresários destinem suas vagas de trabalho aos nossos trabalhadores. A administração não está medindo esforços para qualificá-los e assim garantir que as empresas também ganhem, pois os melhores resultados surgem de acordo com o bom desempenho dos funcionários. Com essa parceria todos só tendem a ganhar”, afirma.

Ronaldo explica ainda que apesar de ser apenas o terceiro encontro dos 25 previstos, os resultados já começaram a surgir. “Muitas empresas já nos procuraram para conhecer melhor o programa Empresa Amiga do Emprego. Além disso, já aumentaram as vagas ofertadas em nosso sistema. Dezenas de profissionais já conquistaram um emprego por intermédio desse programa”, completa.

No total devem participar dos encontros as 500 empresas que mais geram vagas de trabalho. Mais informações pelo fone 3901-5174.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe