Vazamento em uma tubulação resultou num incêndio, que foi rapidamente controlado

Uma chama gigantesca e um barulho ensurdecedor causou pavor entre os moradores vizinhos da empresa Fosfertil/Ultrafertil, no bairro Tindiqüera na sexta-feira, dia 26, por volta das 23h30min. O incidente ocorreu devido ao vazamento de gás ocorrido numa das tubulações, o que acabou provocando um incêndio.

Segundo a gerência geral da Fosfertil/Ultrafertil, tão logo percebeu-se o incidente, foi acionada a Brigada de Emergência da própria empresa, que rapidamente controlou as chamas. A gerência informou ainda que, apesar do susto, não houve nenhuma vítima.

O incidente só não teve proporções maiores devido a um equipamento chamado Flaire, semelhante ao que existe na refinaria da Repar, mas em menor tamanho, uma espécie de torre onde uma chama permanece acesa ininterruptamente, que pode ser vista por toda a população. Em situações de emergência como a que ocorreu na sexta-feira, o gás da tubulação é redirecionado para o Flaire, onde é queimado.

“A queima do gás é que fez as chamas do Flaire aumentarem muito e a pressão acabou provocando um barulhão, o que pode ter assustado a vizinhança”, explicou o gerente industrial da empresa, José Carlos Wageck. Ele informou também que as pessoas que desejarem obter mais informações poderão ligar para o fone 3641-1881, que funciona 24 horas.

A tubulação que apresentou problemas ficou em reparos durante todo o sábado (27) e domingo (28), mas já voltou a operar normalmente. Há poucos dias a Fosfertil/Ultrafertil passou por uma parada de manutenção.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe