Equipes de Araucária participam de uma pré-seleção no dia 5 de maio

As indústrias de Araucária que estão interessadas em participar dos XXI Jogos do SESI – fase regional Curitiba/ Metropolitana, deverão fazer suas inscrições até o dia 13 de abril, no SESI do Boqueirão.

A competição representa a maior organização esportiva classista do Brasil, atendendo anualmente milhares de trabalhadores, representantes de centenas de empresas nas modalidades de atletismo, basquetebol, bocha, bolão, dominó, futebol, futebol livre e sete master, futsal, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

A organização do evento informou que devido ao grande número de equipes/empresas inscritas nas modalidades de futebol, futebol sete livre e master e futsal masculino, a competição é realizada em duas fases, sendo a 1ª fase disputada no próprio município.

Os times vencedores da fase em Araucária, que começa no próximo dia 5 de maio, classificam-se para a 2ª fase, jogando com as equipes/empresas classificadas dos demais municípios (Campo Largo, Curitiba, Quatro Barras, Paranaguá, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais). Para as demais modalidades jogam todas as empresas simultaneamente.

As empresas classificadas em 1º e 2º lugares nas modalidades representarão a Regional de Curitiba/Metropolitana nos Jogos Estaduais do SESI que ocorrem entre os dias 15 e 18 de novembro, na cidade de Ponta Grossa.

Balanço
No ano de 2006, 13 empresas de Araucária participaram dos jogos e os atletas da empresa Fosfertil chegaram a participar da fase nacional, realizada em Uberlândia, Minas Gerais.

A etapa nacional é realizada a cada dois anos e nesta etapa são selecionados os representantes do país para as competições internacionais de trabalhadores.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe