A finalíssima aconteceu no Estádio Municipal Emílio Gunha
Edson Vinícius recebeu o título de artilheiro da competição, com 14 gols
O Ipês levou para casa o título de vice-campeão da Segundona 2013
Fábio Frasson foi o goleiro menos vazado do torneio, com seis gols
O 3º lugar do torneio ficou com o time União Cinco Jardins EC
O Pinheiros agradece aos amigos e patrocinadores pelo apoio
Além de ver o Brasil vencer a Espanha com uma goleada de 3 x 0 no último domingo, 30 de junho, Araucária teve a oportunidade de acompanhar a finalíssima da Segundona 2013. O jogo aconteceu às 10h no Estádio Municipal Emílio Gunha e, apesar do tempo instável, contou com a presença de centenas de torcedores, que fizeram de tudo para incentivar os times em campo.
O primeiro momento de alegria para a torcida azul e preta foi aos 36 minutos de jogo, quando o atleta Edson Vinicius marcou o primeiro gol para o Pinheiros. “Foi o único gol do primeiro tempo, então, durante o intervalo, nós conversamos bastante com os jogadores para que eles não ficassem abalados se o Ipês também marcasse”, conta Kleber Bruno, presidente do time.
A conversa rendeu, e os jogadores voltaram concentrados para o campo. “Acabamos fazendo 2 x 0 aos 17 minutos”, comemora o presidente. No entanto, o Ipês não deixou o placar assim por muito tempo, e balançou a rede aos 30.
Com a situação mais complicada, o Pinheiros redobrou a atenção e, apesar das pancadas de chuva que atrapalharam a partida, manteve a liderança. “A chuva atrapalhou bastante, mas alcançamos nosso objetivo, que era o título!”, comemora Kleber. “Por isso, quero agradecer o empenho de todos os jogadores, de nossos patrocinadores, dos responsáveis pela equipe e de todos que acreditaram no Pinheiros. Agora, vocês nos encontrarão na Primeira Divisão!”, adianta.
Além desses agradecimentos, a Liga Desportiva de Araucária também aproveita para dizer “obrigado” à torcida, à Polícia Militar, aos diretores da Liga que trabalharam nessa competição e, principalmente, aos participantes. “Parabéns aos 24 times que se organizaram, entregaram a documentação e deram o seu melhor em campo”, finaliza Daniel Kochmann, presidente da Liga.
Campanha do Pinheiros EC
O time Pinheiros EC foi fundado em 2004 e, desde então, nunca havia vencido a Segunda Divisão de Amadores