Araucária PR, , 20°C

Irmão de Zezé parte pra porrada contra Clodoaldo  Irmão de Zezé parte pra porrada contra Clodoaldo
Irmão de Zezé parte pra porrada contra Clodoaldo  Irmão de Zezé parte pra porrada contra Clodoaldo
Irmão de Zezé parte pra porrada contra Clodoaldo  Irmão de Zezé parte pra porrada contra Clodoaldo
Irmão de Zezé parte pra porrada contra Clodoaldo


1) Mesmo sabendo que é proibido se pronunciar em plenário, Lincoln atrapalha a sessão, causando a sua suspensão. 2) Já com a sessão suspensa, Lincoln caminha para fora do plenário enquanto Clodoaldo permanece sentado em sua poltrona. 3) Segundos após deixar o plenário, Lincoln parte pra cima de Clodoaldo, que se refugia na antessala, e começa a xingar o vereador apontando-lhe o dedo indicador. 4) Mesmo com várias pessoas o segurando, Lincoln insiste em tirar satisfações com Clodoaldo. 5) A turma do deixa-disso se descuida e Lincoln avança em direção a Clodoaldo novamente. 6) Mesmo segurado, Lincoln endurece o corpo e se joga na tentativa de pegar Clodoaldo. 7) O vereador Esmael Padilha chega e consegue acalmar o irmão de Zezé.

O que era pra ser apenas mais uma sessão plenária da Câmara de Vereadores acabou em baixaria na manhã da última quarta-feira, dia 24. O protagonista do episódio foi o secretário de Governo, João Lincoln Ferreira Gomes (PSDB), irmão do prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB), que partiu para cima do vereador Clodoaldo Pinto Jr. (PDT), tentando atingi-lo com chutes e socos, sendo que um dos golpes acabou acertando o edil, que saiu da confusão com arranhões num dos braços.

A confusão toda começou dentro do plenário, quando Clodoaldo sugeriu que o colegiado retirasse da ordem do dia um projeto de iniciativa do prefeito Zezé que o autoriza a emprestar R$ 15 milhões do Governo do Estado. Diante da sugestão do vereador, Lincoln começou a se manifestar no plenário, o que é proibido pelo Regimento Interno da Câmara, dizendo que não era regimental retirar o projeto de votação. Diante da atitude do secretário, Clodoaldo informou que Lincoln não tinha direito de manifestar no plenário, pois ele não era vereador. No entanto, mesmo com a advertência do edil, o irmão de Zezé continuou a desrespeitar o regimento, insistindo em dizer que a Câmara não poderia retirar o projeto de votação. Neste momento, Clodoaldo foi mais enfático em sua advertência: “O senhor se contenha. O senhor não manda aqui. O senhor fique quieto que aqui não é a sua área”.

Porrada!

Diante da confusão instaurada por Lincoln, o presidente da Câmara, Rui Sérgio Alves de Souza (PT), suspendeu a sessão e convocou seus pares para uma reunião na sala da Presidência. Os edis já estavam todos saindo pela antessala do plenário, que é um espaço destinado somente aos vereadores, quando a confusão ganhou contornos de briga colegial. Acontece que quando Clodoaldo estava saindo da antessala, Lincoln veio correndo em sua direção e tentou acertá-lo com chutes e socos. Clodoaldo se refugiou novamente na antessala e o irmão de Zezé teve que ser contido por outros presentes no corredor que dá acesso ao plenário. Mesmo com a intervenção de outras pessoas, Lincoln insistia em ir pra cima de Clodoaldo e começou a xingá-lo de “picareta, safado!”. Neste momento, o vereador o retrucou dizendo “vá pagar suas contas com a Justiça!”. Gritando, Lincoln, continuou: “Eu vou registrar um BO contra você, vagabundo, safado!”. Clodoaldo contra-atacou: “você é um condenado!” e discussão foi diminuindo enquanto a turma do “deixa disso”, capitaneada pelo vereador Esmael Padilha (PSL), tentava acalmar o secretário de Governo.

Na Delegacia

A confusão provocada pelo irmão de Zezé foi parar na Delegacia de Polícia Civil. Lá, o vereador Clodoaldo registrou um boletim de ocorrências por lesões corporais. Em seguida, ele fez um exame de corpo de delito com um médico da cidade. Lincoln, por sua vez, também registrou um boletim de ocorrências na delegacia por calúnia e difamação. “Já ouvi as duas partes, fiz os procedimentos legais e já encaminhei o caso para a Justiça”, informou o delegado, Rubens Recalcatti.

Fotos: Reprodução de imagens veiculadas no blog www.araucaria.zip.net

Leia outras notícias