Araucária PR, , 25°C

Irmãos caem com armas e drogas

Produtos seriam de Helinton e Cleverson estaria somente tentando livrá-lo

 

Policiais militares da 2ª Companhia do 17º Batalhão, com apoio de uma equipe do Grupo Especial Reservado de Busca (Gerb) da mesma unidade, detiveram os irmãos Helinton e Cleverson Firmino Costa, de 20 e 23 anos, na noite de terça-feira, dia 5. Com eles, os PMs apreenderam uma pistola de calibre 765, um revólver de calibre 38 de 6 polegadas, 101 gramas de crack e 77 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão, munições e R$ 2.670,00 em dinheiro.

De acordo com os policiais, por volta das 19h, eles faziam patrulhamento pelo Jardim Alvorada, no Bairro Thomaz Coelho. Ao passarem pela Rua João Haliski, eles perceberam que Helinton, conhecido como Dozinho, se assustou com a aproximação da viatura e o abordaram. Na revista, os PMs encontraram a pistola presa à cintura do rapaz. Em continuidade ao flagrante, a equipe do Gerb se dirigiu para a casa dos irmãos. Quando os policiais chegavam à residência, deram com Cleverson saindo com uma mochila, onde os PMs acharam o revólver, a droga e o dinheiro.

Também conforme a Polícia, Heliton primeiro alegou que comprou a pistola na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) para se defender. E Cleverson contou que soube da prisão do irmão e estava saindo para esconder no mato os produtos pertencentes a Helinton. Por fim, o mais novo confessou que comprou a droga por R$ 2 mil e iria revendê-la. Os policiais entregaram os dois na Delegacia de Polícia Civil, com todo o material apreendido. Segundo o delegado titular, Rubens Recalcatti, eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma e de droga.

Fotos: Carlos do Valle

Leia outras notícias