As piscinas funcionam entre terça e domingo, das 14h às 20h
É comum encontrar diversas receitas para o bem estar. Algumas promovem remédios e dietas que facilitam o emagrecimento, no entanto, nada resolve se não houver esforço pessoal. Isso mesmo! A melhor das receitas é deixar a preguiça de lado e praticar exercícios como corrida ou qualquer esporte que gaste as calorias ingeridas. No entanto, nem todo joelho está apto para praticar atividades assim, o que pode comprometer ainda mais o corpo sedentário. Para essas pessoas, uma das atividades indicadas é a hidroginática, modalidade oferecida gratuitamente no Núcleo São Francisco de Assis (CSU).
De acordo com a professora de educação física da SMEL, Lígia Solange Truber, a hidroginástica é uma atividade muito prazerosa e, além disso, é extremamente benéfica. “Essa modalidade queima calorias sem sentir dor, é um exercício de baixo impacto, não força as articulações e ainda auxilia as pessoas que têm artrite e artrose”, afirma.
No entanto, para participar das aulas ou simplesmente se divertir nas piscinas, é preciso seguir alguns passos. “Primeiramente, é necessário fazer a carteirinha portando os seguintes documentos: foto 3×4 (atual), RG, comprovante de residência e autorização dos pais (para menores de 16 anos), salientando que para a hidroginástica é preciso ter no mínimo 14 anos”, informa a secretaria.
Além disso, também é necessário apresentar um exame médico. “Quem não fez pode consegui-lo diretamente no CSU nas segundas, quartas e sextas das 8h30 às 11h30 e também nas terças e quintas das 18h às 20h”.
As inscrições são feitas diretamente no CSU, localizado na Rua Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Fazenda Velha. Mais informações pelo telefone 3901-5230.