Comunidade alega que já fez vários pedidos à Prefeitura e que nenhum deles foi atendido

Não é de hoje que os moradores do Jardim Nevada, no bairro Califórnia, estão indignados com a falta de atenção por parte da Prefeitura Municipal. Eles alegam que foram esquecidos e que estão cansados de tanto pedir melhorias e não conseguir nada.

O problema que estão enfrentando é a falta de lombada em uma das ruas do bairro, onde o movimento de veículos é intenso e ameaça a segurança das pessoas, principalmente das crianças. A rua em questão é a Tanga­rá, paralela à via principal do Jardim Sol Nascente, a Avenida Avestruz.

“Para fugir das lombadas da Avestruz, os motoristas, principalmente os caminhões, desviam pela nossa rua e, como é uma descida, entram em alta velocidade. Por ser uma rua de bairro, acho que eles deveriam respeitar os limites de velocidade”, reclama Zenita da Silva Marcos. Ela disse ainda que a rua dá acesso à escola do bairro e que muitas crianças circulam pelo local.

De acordo com Zenita, o problema já foi apresentado à Prefeitura, mas esta alegou que a obra teria que aguardar, pois a fila para a solicitação de lombadas é extensa. “Depois que acontecer um acidente não adianta a PMA vir aqui”, completou Nilson Antônio.

Para piorar, não existe visibilidade para os carros que seguem pela Rua Siriema para entrar na Tangará. “A igreja que fica na esquina construiu um muro muito alto que acabou tirando a visibilidade dos motoristas”, disse Zenita.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe