O Jatobá Esporte Clube ergueu o troféu de campeão da 1ª Copa Tião Calado, competição organizada pelo desportista Luizinho, em homenagem ao também desportista Tião Calado, falecido em junho de 2021. O time venceu o River na grande final por 2X1, em um jogo que levantou as arquibancadas do Estádio Pedro Nolasco Pizatto. A partida foi realizada no domingo, 6 de março, após o jogo entre Gapar e Chantilly, que brigaram pela 3ª colocação, com o Gapar levando a melhor nos pênaltis, vencendo por 1X0.

O técnico Fernando, do Jatobá, disse que as duas equipes jogaram para ganhar, em um jogo aberto, onde cada lance era disputado na garra, não havia bola perdida. “O River veio com força total e disposto a ganhar o campeonato. Jogaram bem e deixaram o Jatobá jogar. Nossos jogadores demonstraram muita garra em campo e uma grande vontade de vencer. Jogamos com o coração e com muito entrosamento entre os atletas. A final foi, sem dúvida, a melhor partida do campeonato”, comentou.

Os gols do Jatobá foram marcados pelo lateral direito Risadinha e pelo volante Rogerinho. “Risadinha marcou o primeiro gol aos 40 minutos do 1º tempo. Aproveitou o cruzamento da esquerda do ataque, dominou a bola e chutou forte para o gol, com a bola entrando a esquerda do goleiro, sem dar chance de defesa. Rogerinho fez o segundo aos 30 minutos do 2º tempo, numa disputa de bola na grande área adversária, dominou o lance e chutou forte pro gol”, explicou. O troféu foi entregue ao campeão Jatobá pelas mãos dos familiares do Tião Calado.

Superou expectativas

Para o organizador Luizinho, a Copa foi um sucesso e superou as expectativas, principalmente na reta final, quando grandes disputas foram protagonizadas. “Para mim, enquanto desportista, foi uma satisfação ter planejado esse evento, que enalteceu o nome do saudoso Tião Calado e levou tantos torcedores aos campos nos finais de semana. Todos estavam com saudade de assistir grandes jogos de futebol. Todas as equipes participantes e as torcidas estão de parabéns”, disse.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1302 – 10/03/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp