Ele competiu com atletas de vários países e conseguiu alcançar uma boa classificação

Para o maratonista Jerri Adriani Franzoi, o maior desafio é superar seus próprios limites e concluir provas que exigem um esforço redobrado. No domingo, dia 11, ele participou da XIV Super Maratona na cidade do Rio Grande (RS), e ficou na 2ª colocação na categoria C, com o tempo de 3:19’51” e em 14º lugar na classificação geral.

A competição teve um percurso de 50 Km e reuniu os melhores maratonistas da América do Sul. “Esta foi minha quarta participação nesta prova. No ano passado fiquei na 4ª colocação e desta vez consegui me sair melhor”; disse.

Segundo o técnico de Jerri, Ubirajara Ferreira, esta super maratona exige muito empenho do atleta, que precisa treinar dobrado e ter muita disposição de enfrentar um percurso tão extenso. Isso sem contar que os últimos oito quilômetros são percorridos na areia, o que torna a competição ainda mais difícil”, comentou. Ferreira salientou que pra participar de provas como este, o maratonista precisa treinar cerca de 150 a 200 Km por semana.

No próximo dia 27 de maio, Jerri vai participar da Maratona Internacional de Porto Alegre (RS), onde buscará estabelecer um bom tempo de prova, o que poderá garantir a sua participação no Troféu Brasil de Atletismo (uma das provas mais importantes do atletismo), que acontece nos dias 23, 24 e 25 de junho, em São Paulo.

O atleta participou da prova no Rio Grande do Sul graças ao apoio da Prefeitura Municipal e da empresa Brasman, na pessoa de Edison Jamir Navolar Junior. “A indecisão sobre a participação do Jerri na prova de domingo (a confirmação só veio na sexta-feira) acabou prejudicando a sua concentração e o seu desempenho final, pois ele teve que abandonar parte do seu treinamento para correr atrás de patrocinadores”, finalizou o técnico Ferreira.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe