Com esta conquista, a enxadrista já está classificada para o Pan e o Mundial

Após disputar sete partidas, a enxadrista Jéssica Drobrzenski, foi a campeã do Festival Nacional da Juventude de Xadrez, realizado em Matinhos (PR) entre os dias 25 e 27. Ela venceu cinco e empatou duas partidas, conquistando com este resultado, a classificação para o Pan-americano da Juventude em Medellín e para o Mundial de Xadrez, na Turquia.

“Todas as partidas que disputei foram muito difíceis, pois os adversários tinham um alto índice técnico, mas me empenhei bastante e no final consegui o objetivo maior, que era ser campeã”, comentou Jéssica.

No ano passado, na mesma competição, disputada em Goiás, Jéssica também trouxe para Araucária o título de campeã. As conquistas na sua carreira são tantas que a enxadrista coleciona vários títulos em sua carreira e é motivo de orgulho para os familiares e munícipes.

Ela conta com o apoio da Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e é uma das atletas beneficiadas pelo programa Bolsa Atleta.

O campeonto foi realizado pela Confederação Brasileira de Xadrez e pela Federação de Xadrez do Paraná, que tem o objetivo de apontar os campeões das respectivas categorias e definir os representantes do Brasil nos campeonatos mundial e pan-americano.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe