Jogos vão definir quem sobe para a Primeirona

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Jogos vão definir quem sobe para a Primeirona
As partidas prometem ser disputadas, e todos são convidados a assistirJogos vão definir quem sobe para a Primeirona

Chegou a hora de Araucária descobrir quem serão os quatro novos membros da Primeira Divisão de Amadores da cidade. Os nomes serão divulgados no próximo domingo, 9 de junho, depois que os oito finalistas da Segundona 2013 realizarem os últimos confrontos da 2ª fase da competição.

Até agora, o time que tem mais chance de subir é o Pinheiros, que venceu o Tindiquera no dia 2 de junho por 5 x 1, e possui essa vantagem no jogo de volta. No entanto, outras três equipes também contam com uma “ajudinha”. “As equipes União Cinco Jardins, Ipês, Pinheiros e Três Jardins se classificaram em 1º lugar e, por isso, precisam somente de um empate para garantir a vaga na semifinal e na Primeirona”, explica Daniel Kochmann, presidente da Liga.

No entanto, como o primeiro jogo desses times terminou empatado, tudo indica que não será fácil para ninguém e que as partidas serão emocionantes até o apito final. “Nós vamos aproveitar a vantagem do empate e fazer de tudo para voltar para a Primeira Divisão”, afirma o presidente Élcio, mais conhecido como Nenê.

Essa vontade de vencer é animadora, mas preocupa a Liga Desportiva de Araucária, que espera contar com o respeito de todos os jogadores em campo. “Tenham consciência de que o futebol é um esporte, então não abre lugar para a violência. Por isso, vá para o jogo com a cabeça pronta para realizar um jogo tranquilo como forma de lazer”, pede o presidente.

Além disso, ele garante que haverá punição para quem não cumprir essa norma. “Nossa comissão disciplinar do campeonato tem se destacado pelo ótimo trabalho realizado em prol do futebol amador da cidade e estará pronta para trabalhar”, afirma.

A comissão
De acordo com Daniel, a comissão é composta por diretores da Liga Desportiva, e tem o objetivo de avaliar os atos de indisciplina de jogadores e diretores dos clubes durante a competição. A comissão é presidida por Cláudio Bozzano e ainda conta com o trabalho de Danilo Bacelar, Lucio, Jorge Silva, Paulo Ricardo, Douglas Melo e Osni Lacerda. “Esse trabalho é indispensável para o bom andamento da competição e todos os membros o fazem voluntariamente e com muita seriedade”.

As sessões da comissão acontecem às terças feiras, e os editais e decisões são publicados na sede da Liga.

Jogos vão definir quem sobe para a Primeirona
A comissão disciplinar tem trabalhado para manter a ordem nos jogos