Araucária PR, , 21°C

Jornal O Popular ganha seis prêmios

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Fotos: Revista 100 Fronteiras

Jornal O Popular ganha seis prêmios
Marcio, Fernanda, Alexandre, Solange, Carlos
e Waldiclei exibem os troféus conquistados

O Jornal O Popular do Paraná marcou presença no XX Congresso da Associação de Jornais e Revistas do Interior do Paraná – Adjori realizado nos dias 11 e 13 de junho, na cidade de Irati. Durante o evento também foi realizada a quarta edição do Prêmio Adjori de Comunicação, com a participação de mais de 140 trabalhos e o periódico de Araucária conquistou seis premiações (veja no quadro).
O Congresso celebrou não só a união dos jornais, mas o fortalecimento da entidade que comemora seus 30 anos nesse ano de 2010. Durante três dias os congressistas trocaram idéias e articularam ferramentas para potencializar seus negócios.
“Para o Popular foi muito importante a participação neste evento, porque tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho de outros jornais de ver que de fato estamos preocupados tanto com a qualidade editorial quanto visual e empenhados em repassar exatamente aquilo que o leitor deseja”, disse o diretor do Jornal O Popular Carlos do Valle.
O presidente da Adjori/PR, Sérgio Jonikaites, destacou que o Congresso mostrou como a entidade se fortalece com o apoio e a participação de jornais que realmente estão comprometidos com o fortalecimento não só de seus negócios, mas reconhecem que agindo em forma de entidade terão uma representação muito maior e resultados muito mais eficientes.
Além de autoridades locais, como o prefeito de Irati, Sérgio Luiz Stoklos, que ressaltou a importância dos jornais locais não só para informar a comunidade, mas também contribuir para o desenvolvimento regional das localidades onde estão inseridos, o congresso também contou com a presença do Secretário de Estado de Comunicação do Paraná, Ricardo Cansian, do presidente da Adjori Brasil, Miguel Gobbi, e do presidente da Faciap, Ardisson Akel.
Ainda durante o evento, a Unicentro ofereceu aos participantes duas oficinas, que abordaram os temas web-jornalismo e diagramação.

Prêmios conquistados

Publicidade e Propaganda – Anúncio Institucional
1º lugar – “Respeito aos usuários – Viação Tindiqüera”
2º lugar – “Preservar a vida – Cetric”

Publicidade e Propaganda – Anúncio Publicitário Comercial
1º lugar – “Pintinhos Nutrisul”

Jornalismo – Reportagem Especial
1º lugar – “23 milhões para torrar”
2º lugar – “Lei da Transparência”

Troféu Araucária
2º lugar

Jornal O Popular ganha seis prêmios
Congresso também ofereceu oficinas para os participantes