Depois de a PM encontrar na residência de Adonai Reichert, aproximadamente, 1kg de crack, o rapaz foi preso na Delegacia de Araucária acusado de tráfico de drogas. Ele, que tem passagem por porte de arma, negou que o entorpecente era dele e agora aguarda procedências da justiça.

O caso
Era perto das 16h40 de sexta-feira, 13 de setembro, e a equipe do Tático Bravo da Polícia Militar realizava uma operação bloqueio na Av. Manoel Ribas, no bairro Costeira. Tudo seguia normalmente, até que os policiais observaram que o condutor de um veículo Celta, de cor preta, ao ver o bloqueio, deu meia volta e se evadiu na contra mão em alta velocidade. A equipe saiu rapidamente em patrulhamento e, enquanto não conseguia localizar o carro, um policial militar recebeu uma ligação anônima afirmando que os integrantes do veículo Celta haviam dispensado um pacote na Rua Santa Catarina, próximo a rotatória, e que, logo depois, um veículo Corsa, placas MBO-8875, teria parado no local e o condutor teria recolhido o pacote.

Sendo assim, a Polícia Militar levantou os dados da placa repassada, localizou o endereço do veículo e foram até a residência, mas, chegando lá, descobriram que o condutor do carro não morava mais lá. Mas, achando a situação muito estranha, a equipe continuou o patrulhamento. Foi quando, em frente a uma residência na Rua Pedro Leal Sobrino, os policiais localizaram o veículo estacionado. Logo observaram que Adonai estava saindo da casa, ele até tentou escapar dando a meia volta assim que viu a equipe policial, porém foi abordado antes que conseguisse. O rapaz confirmou ter pego o pacote e afirmou que o material estava dentro da sua residência. Em busca, a polícia encontrou o pacote ao lado da cama com um tijolo de, aproximadamente, 1 kg de crack, além de 200g de cocaína. Sendo assim, Adonai foi encaminhado a D.P. local.

Na delegacia
Para a Polícia Civil, Adonai afirmou que não tem qualquer envolvimento direto com a droga: “Em depoimento ele disse que estava instalando um som no seu carro, quando ele e o instalador viram os integrantes do veículo Celta abandonando o pacote. Ele disse que pegou o pacote sem ver o que era e levou para casa e caso fosse algo ilegal ia avisar a polícia”, explicou à escrivã. Mesmo com o depoimento, Adonai continua preso aguardando encaminhamento da justiça.