Jovens de 22 anos completos serão vacinados contra a Covid nesta sexta-feira, 27

Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Jovens de 22 anos completos serão vacinados contra a Covid nesta sexta-feira, 27
Foto: Carlos Poly

Com a chegada de novas doses, a campanha de vacinação contra a Covid-19 será retomada nesta sexta-feira, 27 de agosto, no município. A Secretaria Municipal de Saúde convocou na tarde de hoje, 26, os jovens araucarienses de 22 anos completos ou mais para receberem a primeira dose do imunizante. Este público deve comparecer a um dos pontos de imunização, localizados no Parque Cachoeira, das 9h às 16h.

Além de apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e, se possuir, a caderneta de vacinação, este grupo não pode esquecer o uso obrigatório da máscara no local. 

Pontos de Vacinação

A vacinação da população continua sendo realizada apenas no Parque Cachoeira, das 9h às 16h. Os araucarienses sem veículo de transporte recebem a dose em uma tenda montada próximo aos quiosques e churrasqueiras. A entrada é feita pelos fundos da UBS Santa Mônica, na Rua Leonardo João Wieczokowski. A imunização dentro do sistema drive thru, com entrada pela Rua Rio de Janeiro, segue normalmente.

Leia mais

A SMSA fornece aos araucarienses o comprovante de comparecimento para justificar ausência no trabalho, aos que necessitarem. Diferentemente de outras regiões como Curitiba, o município vacina as pessoas com idade superior aos convocados normalmente, sem necessidade da chamada ‘repescagem”. “Não fazemos a repescagem. Podem vir em qualquer dia em que houver vacinação”, avisa a Secretaria Municipal de Saúde.

Texto: PMA e Redação