Juraci Moreira quer trazer projeto para Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Juraci Moreira quer trazer projeto para Araucária
A ideia é criar um projeto social que envolva diversas atividades

Implantar um projeto de inclusão social em Araucária que envolva atividades esportivas como natação, atletismo, ciclismo e várias outras. Essa é a ideia do triatleta olímpico, Juraci Moreira, que visitou o secretário de Esporte e Lazer de Araucária, Olizandro Junior, na última semana, para conversar a respeito da novidade.

De acordo com o secretário, a iniciativa está em fase de estudo, e pode dar certo. “Temos muito interesse no projeto, pois envolve a modalidade de natação. Araucária tem capacidade para a prática desse esporte, mas no momento não há nenhum projeto que aproveite o uso das estruturas existentes”, disse o secretário Olizandro Junior.

Juraci Moreira é a maior referência da modalidade de triathlon no país e detém um vasto histórico de conquistas, tanto nacionais como internacionais. Na sua coleção de resultados está a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007, o 1º lugar do Mundialito de Fast Triathlon 2008 e 2009, 3º lugar na Copa do Mundo do Japão 2002, 1º lugar dos Jogos Sul americanos da Argentina 2006 e participações em Sydney 2000, Atenas 2004 e Beijing 2008, onde foi o melhor latino-americano, com a 26ª colocação.