Pesquisar
Close this search box.

Karatê traz título internacional

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Anna Paula e Rogério representaram com sucesso Araucária e o Brasil

O atleta Rogério Emerik sagrou-se campeão por equipe no Campeonato Panamericano de Karatê. A parceira de equipe, Anna Paula de Carvalho, ficou em terceiro lugar na categoria junior (menos de 60 quilos). A competição foi realizada em Santiago, no Chile, entre os dias 4 e 7.

Ao todo, foram mais de 21 países participantes da competição. Rogério e Anna Paula representaram o Brasil com mais de 30 atletas, nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e junior. Nesta última, o país foi campeão por equipe e a vitória veio contra o dono da casa, o Chile.

Na final, seriam três lutas para decidir quem ficaria com o título, mas o araucariense Rogério nem precisou usar suas forças. Como ele seria o terceiro a entrar no tatame, ficou só na vontade, pois os dois primeiros brasileiros a defender o Brasil venceram seus combates, fazendo 2×0 em cima do Chile.

Com toda essa moleza, Rogério guardou as energias para comemorar o título, inédito para o karatê araucariense. Os vice-campeões chilenos e os americanos (em 3º) ficaram chupando dedo.

Bom rendimento
Os atletas, Rogério e Anna, estão em alta no karatê nacional e internacional. Neste ano, ele foi campeão Sulamericano, na Argentina. E Anna Paula foi bicampeã brasileira e 3ª colocada na mesma competição.

Os dois, que também são namorados, dizem que todas essas conquistas estão acontecendo pela dedicação do casal. “Nós treinamos seis dias por semana, e sempre estamos concentrados, mas também temos que agradecer o apoio recebido de todos os colegas e dos dirigentes”, dizem os atletas.

Para o técnico da dupla, João Carlin Ferreira Padilha, essas conquistas só foram possíveis pelo empenho dos atletas. “Neste ano os karatecas locais tiveram um belíssimo desempenho e isso também é resultado do respaldo recebido da Prefeitura”, afirma.