Depois da ansiedade, o araucariense viajou na última quarta-feira
Depois de competir no Pan-Americano e no Sul-Americano, chegou o momento do karateca Rogério Emerick representar Araucária, o Paraná e o Brasil no Mundial Universitário. O evento começou na tarde de ontem, na Eslováquia, e segue até o próximo domingo, dia 15 de julho.
De acordo com o atleta, sua participação dessa vez foi conturbada e, por pouco, ele só ouviria falar da competição. “Normalmente o Ministério do Esporte envia a passagem com antecedência, mas dessa vez a confirmação demorou muito e eu já estava achando que não iria”, conta o rapaz. O sensei João Carlin também estava começando a se preocupar, mas teve que transformar a ansiedade em correria. “Na terça-feira, por volta das 19h, o Ministério liberou a passagem e aí tivemos que organizar tudo para que o Rogério estivesse indo pro aeroporto de Curitiba às 6h da quarta-feira”, conta o professor.
Lá, o atleta decolaria rumo a São Paulo, onde voaria em direção a Portugal e encontraria, enfim, os outros sete integrantes da delegação brasileira. Depois de tanta correria, a estimativa era a de que Rogério entrasse na competição “em cima do laço”. “Vamos chegar algumas horas antes da pesagem oficial, realizada às 19h no horário local, com um pequeno fuso horário de quatro horas a mais”, contou Rogério enquanto estava no Aeroporto Afonso Pena.
Agora, a expectativa é que tudo dê certo e que as notícias sejam boas na próxima terça-feira. “As últimas semanas foram bem agitadas para ele e, com todo esse transtorno da viagem, possivelmente ele não consiga treinar antes do Mundial. Mas ele está preparado e, provavelmente, trará um bom resultado”, acredita o sensei.
Brasileiro
Enquanto Rogério está na Eslováquia, outros cinco araucarienses também terão um fim de semana agitado durante o Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil de Karatê. O evento acontece no Espírito Santo entre hoje e domingo, dia 15.