Karateca conquista bronze no Brasileiro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Divulgação

Karateca conquista bronze no Brasileiro
Felipe deixou o técnico Carlin orgulhoso: conquistou medalha no Campeonato

O atleta Felipe dos Santos Cavalheiro conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil e Junior de Karatê, na categoria 16/17 anos. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Karatê reuniu atletas de 18 Federações estaduais em Campo Grande (MS) entre sexta-feira e domingo, dias 4 a 6. Cerca de 380 atletas competiram e, além de Felipe, apenas mais um paranaense subiu ao pódio: Gilmarcos Bastos Junior ficou com o ouro na sub21.
De acordo com a assessoria de comunicação social da Prefeitura do Município, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) enviou 10 atletas de Araucária para a competição. A seleção do Paraná foi completada por outros 15 karatecas de Curitiba, Maringá e Ponta Grossa. Apesar de não terem ganhado medalhas, outros dois araucarienses tiveram excelente desempenho: César Furtuoso e Anne France conquistaram a quarta posição em suas categorias.
Com grande representatividade no cenário estadual do karatê, há seis anos consecutivos o Município tem atletas entre os melhores na competição nacional. Mais uma vez, o técnico da equipe da Smel, João Carlin, voltou satisfeito com as conquistas. “Sempre trazemos bons resultados para o estado e para Araucária. Isso é resultado de muito esforço e dedicação dos atletas, somados ao apoio e à estrutura que a Secretaria oferece”, fala Carlin.