Foram discutidas ações que tenham participação da comunidade
Histórias de superação e envolvimento com a comunidade marcaram a primeira oficina do projeto Envolva-se – Práticas para a Cidadania, realizada na terça-feira, dia 25, em Araucária. A atividade reuniu 95 participantes entre cidadãos moradores da região, lideranças comunitárias e representantes do governo.
Na oficina, que envolveu os turnos da manhã e da tarde, foram trabalhadas de forma prática questões sobre cidadania e comunicação. Com dinâmicas interativas, os participantes refletiram sobre ações possíveis em suas comunidades.
Daniel Silva, presidente da associação de moradores do Jardim Condor, saiu otimista do encontro. “Conhecer novas experiências de superação e de envolvimento na comunidade foi uma grande oportunidade de aprendizado. Saio do Envolva-se entusiasmado e já penso em colocar em prática a criação de uma horta comunitária no meu bairro”, disse.
Para o assistente técnico da prefeitura de Araucária, Moacir Tuleski, o projeto Envolva-se reforça a importância do engajamento das pessoas e da mobilização social. “O meu desejo é que as pessoas saiam da oficina e realmente coloquem em prática ações voltadas ao bem comum”, afirmoui.
O Projeto Envolva-se é uma realização do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomun), em parceria com a empresa Signi e o patrocínio da Petrobras.