Cursos foram ministrados pelo Senai e Senac e pagos pela Prefeitura. Desde 2005, mais de 7 mil já foram beneficiados

Na quinta-feira passada, dia 26, outros 518 moradores de Araucária receberam o certificado de conclusão de cursos de qualificação profissional. A formatura aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz e contou com a presença de autoridades do município e familiares dos formandos.

Na ocasião, o secretário de Trabalho e Emprego, Ronaldo Martins, Disse que o Programa de Qualificação Profissional da Prefeitura tem superado as expectativas e reforçou que a qualificação traz benefícios para toda a sociedade de Araucária. “Por um lado beneficia o empresário, pois há um aumento de mão-de-obra qualificada; do mesmo modo os alunos ganham mais conhecimento e melhores perspectivas de futuro. Por fim, ganha o poder público, que cumpre o seu dever, promovendo o cidadão e dando condições para que ele tenha um futuro digno e construído com a força do seu próprio trabalho”, ensinou.

Ainda durante a cerimônia de formatura, o técnico em educação do Senai, Irajá Luiz da Silva, reforçou a importância da parceria que a entidade firmou com a prefeitura. “Os resultados já estão surgindo em curto prazo, o que revela a importância do investimento no ser humano. A maior prova do sucesso dessa iniciativa é a quantidade de pessoas interessadas nos cursos oferecidos”, destacou.

Um dos beneficiados pelo programa de qualificação profissional, o aluno Cristiano Maggioni, que fez o curso de caldeiraria, disse que espera ter muitas oportunidades, agora que já tem a qualificação tão exigida pelas empresas. “A expectativa é a melhor possível. O curso foi muito bom. Certamente, vai me ajudar a conseguir um bom emprego”.

O idealizador do Programa de Qualificação Profissional da Prefeitura, o prefeito Olizandro José Ferreira, voltou a ressaltar a importância de qualificar nossos moradores “Estamos no caminho certo, prova disso é que muitos municípios têm seguido o exemplo de Araucária. Nosso programa de qualificação já é conhecido a nível nacional. Agora estamos buscando novas parcerias com o empresariado para que também possamos colocar esses araucarienses no mercado de trabalho”, finalizou.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe