A nona edição da Conferência Municipal de Saúde terminou no sábado, dia 4, e as duas principais reivindicações dos participantes foram a necessidade de uma maior humanização no atendimento aos usuários da rede pública de Saúde, além de mais investimentos na área.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Araucária (Comusar), Wilson Mendes Ramos, o encontro foi uma oportunidade para que a comunidade, juntamente com o Poder Público, fizesse um balanço da situação da saúde em Araucária nos últimos dois anos. “Através dos conselhos locais de Saúde, representantes de todas as comunidades do município participaram da Conferência, o que nos possibilita uma visão geral de como anda a saúde na cidade”, constatou.

Durante a Conferência também foram debatidas propostas de melhorias da rede pública de saúde municipal. “Todas as propostas foram muito coerentes, e isto demonstra que todos os participantes do encontro têm noção de sua responsabilidade e importância como representantes da comunidade onde residem”, acrescentou o presidente do Comusar, que também é diretor geral da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

Outros dois pontos bastante destacados nas discussões e que fizeram parte do documento final da Conferência foi a necessidade de investimentos na rede e, principalmente, a importância de uma maior humanização do atendimento aos usuários do sistema públicos de saúde.

Hospital
O novo Hospital Municipal de Araucária também ocupou grande parte das discussões durante o encontro. Todos os presentes parecem ter abraçado a causa do hospital, querendo participar da sua construção e entender como ele vai funcionar. “As pessoas esperam ansiosas a inauguração do hospital e entendem que, no momento, a prioridade é a sua construção”, disse Wilson.

Novos conselheiros
No final da Conferência também foram escolhidos os novos conselheiros municipais de Saúde, que farão parte do Comusar no biênio 2008/2009.

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe