Mais de 70% dos araucarienses aprovam gestão de Hissam

Foto: Arquivo O Popular
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mais de 70% dos araucarienses aprovam gestão de Hissam

 

Prestes a completar dois anos e meio de mandato, a gestão do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) segue altamente aprovada pelos araucarienses. A mais recente pesquisa de opinião realizada na cidade mostra que 71,4 da população aprova o trabalho que ele vem fazendo no comando da Prefeitura.

Contratada pelo O Popular, a pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 6 de abril e entrevistou 1.000 eleitores, tanto na área rural quanto urbana, nos quatro cantos da cidade. A cargo do Instituto Data Sonda, o levantamento seguiu os padrões estatísticos do eleitorado local, tendo como parâmetros os números disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Essa estratificação faz com que a amostra pesquisada seja exatamente aquela representativa do eleitorado local no que diz respeito a sexo, faixa etária e localização geográfica. São esses cuidados que garantem ao levantamento um intervalo de confiança de 90% e margem de erro estimada de 2,6% para mais ou para menos.

O questionamento acerca da aprovação da gestão foi feito com a seguinte pergunta: “de forma geral, o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a administração do prefeito Hissam?”. 71,4% disseram aprovar. 13,2% disseram desaprovar e 15,4% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento.

Numa outra pergunta, os pesquisadores ainda solicitaram à população que classificassem a gestão Hissam em ótima, boa, regular, ruim ou péssima.

Quando a régua de avaliação é essa, 12,1% disse que Hissam faz um ótimo governo. 45,8 considerou a gestão boa. 32,2% regular. 5,3 ruim e 3,4% péssima. Não souberam ou não quiseram responder somaram 1,2%.

 

Mais de 70% dos araucarienses aprovam gestão de Hissam

 

Sempre acima dos 70%

A pesquisa realizada neste início de mês é a terceira contratada pelo O Popular desde o início da atual administração para medir os índices de avaliação do governo municipal. Em todas elas, a avaliação esteve na casa dos 70%.

Em janeiro de 2018, quando a gestão havia concluído seu primeiro ano, o governo era aprovado por 75,5% da população local. Já os que desaprovavam eram 15,8% e os que não souberam ou não quiseram responder à pergunta totalizaram 8,7%.

No final de julho do ano passado, nova pesquisa mostrou que a administração era aprovada por 74,6%. A desaprovação alcançava 18,6% e os que não souberam ou não quiseram responder somavam 6,8%.

Abaixo, veja como foi a avaliação da gestão Hissam por sexo, faixa etária e renda familiar.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1158 – 11/04/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE