Araucária PR, , 17°C

Na última semana um grupo de moradores do bairro Costeira bloqueou a rua Costa e Silva, pedindo a pavimentação da continuação da avenida Archelau de Almeida Torres e do jardim Milão, loteamento que fica naquela região.

De acordo os manifestantes, o tráfego no local é intenso, já que a passagem pela rua é necessário para se chegar aos bairros da região Sul da cidade e aos municípios de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e ao bairro da Caximba, em Curitiba. Além disso, segundo os moradores, a rua é parte da rota de algumas linhas de ônibus, principalmente a integrar Tupy.

Uma das participantes do protesto era a dona-de-casa Silvana da Silva, que reside há 10 anos no bairro. “Não agüento mais tanto pó em dia de sol e lama em dia de chuva. O piso da minha casa não para limpo”, reclama. A irmã de Silvana, Tereza Silva, também se disse insatisfeita com a situação e pediu providências por parte da prefeitura: “Tanto pó chega a causa problemas respiratórios em quem mora por aqui”, argumenta.

Questionado sobre a manifestação, o secretário de Obras Públicas, Conrado Faria Albuquerque, disse que a prefeitura deve pavimentar todo o jardim Milão ainda este ano.

“Os projetos para asfaltamento daquele loteamento e de vários outros do município já estão praticamente concluídos. Nossa intenção é dar início aos procedimentos licitatórios de pavimentação destas localidades ainda em maio”, explicou.

Leia outras notícias