Mais ruas do bairro Costeira receberão reurbanização asfáltica

Olizandro é recebido no Palácio Iguaçu pelo governador Beto Richa
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Olizandro é recebido no Palácio Iguaçu pelo governador Beto Richa
Olizandro é recebido no
Palácio Iguaçu pelo
governador Beto Richa

A Prefeitura de Araucária recebeu autorização do Governo do Estado para licitar a reurbanização de várias ruas do bairro Costeira, região Sul da cidade. As obras estão divididas em três lotes e representam investimentos da ordem de R$ 6,1 milhões.

As obras serão feitas com recursos do próprio Município, que estão sendo adiantados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU). Os contratos de financiamentos dessas obras foram assinados na última quinta-feira, 5 de fevereiro, em audiência no Palácio Iguaçu. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Olizandro José Ferreira (PSDB), o governador Beto Richa (PSDB), o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSB) e o secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes.

As obras no Costeira incluem, além da pavimentação de cinquenta mil metros quadrados de ruas, meio fio, paisagismo, acessibilidade, sinalização de trânsito e readequação da rede de drenagem. “Estimamos que algo em torno de vinte mil pessoas residam na área beneficiada por essas obras. Boa parte dessas ruas só tem um antipó, que está praticamente todo comprometido. Então, não tenho dúvidas de que estamos levando para os moradores do Costeira mais qualidade de vida”, destacou Olizandro.

Falando à sua assessoria de imprensa, o governador Beto Richa afirmou que investimentos como esse demonstram a preocupação do Estado com os municípios. “Essa é mais uma demonstração do compromisso do governo com os municípios. É nas cidades que as pessoas vivem e precisam de serviços públicos de qualidade”, pontuou.

Conforme o secretário municipal de Obras Públicas, com os financiamentos assinados, a Prefeitura dará início ao processo licitatório para definição das empreiteiras que ficarão responsáveis pela execução dos serviços. A previsão é de que até o final do março essa etapa esteja concluída para que os trabalhos na região possam iniciar.

pág 4_5 - politica.indd

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE