Nos dias 29, 30 e 31 de maio, mais de 600 pessoas participarão do curso de empregabilidade, oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal. O curso será realizado na Sociedade Operária Beneficente de Araucária (Diesel Club), a partir das 13 horas. As aulas são direcionadas com o objetivo de ensinar os alunos a elaborar um bom currículo, como eles devem se portar em uma entrevista de emprego, entre outras regras.

Depois de participarem do curso de empregabilidade, todos os alunos farão um curso das áreas específicas de indústria ou comércio, oferecidos também pela Prefeitura, que firmou parceria com o Senai e o Senac, para disponibilizar aos araucarienses o que há de melhor em qualificação profissional.

“Não estamos medindo esforços para qualificar a população com o que há de melhor e mais moderno nessa área. Os resultados já surgiram e hoje passamos da 29ª para a 3ª posição em empregabilidade na região metropolitana de Curitiba”, destaca o prefeito Olizandro José Ferreira. Ele acrescenta que até o momento já foram investidos mais de R$ 4 milhões na área de qualificação profissional, que se tornou uma das principais prioridades na sua administração.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe