A Nova Geração Administradora de Serviços foi alvo de novas reclamações na semana que passou. A ex-funcionária da empresa, Maria Aparecida de Amorim, esteve na redação do Jornal O Popular para protestar contra o pagamento atrasado das suas férias e sua transferência de setor sem prévia comunicação.

Maria trabalhava no setor de gestão de pessoas da Prefeitura Municipal e quando retornou das férias havia sido transferida para o Posto de Saúde do Jardim Shangri-lá. “Não consigo acreditar como uma empresa consegue sobreviver desse jeito, vive atrasando salários, férias, acertos, e quem se ferra são os funcionários. Eu saí de férias no dia 8 de julho, retornei no dia 8 de agosto e ainda não recebi um centavo. Pra piorar, fui transferida sem mais nem menos para um posto de saúde que nem luvas tem para trabalhar. Isso é um absurdo”, reclamou Maria.

A trabalhadora conta ainda que quando procurou a empresa para saber o porquê da transferência, foi informada que o novo posto de trabalho fica mais próximo de sua casa. Sobre as férias, a empresa teria dito que depositaria no dia 9 de agosto, mas até o dia 12 não tinha feito o pagamento. “Diante de tudo isso, bati o pé e consegui ser demitida”, reiterou Maria, acrescentando que vai buscar seus direitos através da Justiça.

Luiz Carlos Ribeiro, um dos proprietários da Nova Geração, esclareceu que a funcionária Maria Aparecida foi dispensada porque tinha uma postura difícil de lidar. “Inclusive ela terá o aviso prévio indenizado pra deixar logo a empresa. Quanto ao acerto, a empresa tem até 10 dias para depositar e ainda estamos dentro deste prazo. Ela reclamou também da transferência, mas fizemos isso a pedido da própria Prefeitura. E sobre o pagamento das férias que ela diz estar atrasado, vou verificar junto ao nosso departamento de pessoal”, explicou.