Matam e desjuntam corpo para desovar
Cadáver não identificado estava no vertedouro do Passaúna

Na tarde de domingo, dia 5, populares encontraram um cadáver masculino no vertedouro do Rio Passaúna, que atravessa a Estrada Principal de Roça Nova, na área rural de Araucária. Policiais militares da 2ª Companhia do 17º Batalhão atenderam à ocorrência e constataram que o corpo estava desjuntado e embrulhado em um tapete e em um saco de lona plástica preta.
Para os investigadores da Polícia Civil, ocorreu uma desova no local de difícil acesso, em que há apenas trilhas usadas por pescadores e aonde poucos carros conseguem chegar. “Para ser transportado da cena do crime até lá, o corpo passou por uma espécie de ‘esquartejamento incompleto’ nas juntas das pernas e dos braços para poder ser dobrado e embrulhado”, eles analisam.
Pelo estado inicial de putrefação, o cadáver estava desovado ali há cerca de 10 ou 15 dias. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros ele foi resgatado da água e conduzido pelo Instituto Médico-Legal (IML), ainda sem identificação. O homem era branco, de estatura média, estava acima do peso e tinha mais de 30 anos. “Na Delegacia de Araucária não há relato de nenhum desaparecido com essas características. Dependemos da identificação dele para seguir investigando”, diz o delegado-adjunto, Marco Antônio de Góes Alves.