Compartilhe esta notícia
Max Atacadista dá nova  cara à praça no Estação
Revitalização ser concluída em algumas semanas. Foto: Jornal O Popular

Além de ter dado uma nova opção de compras aos moradores de Araucária e região, o Max Atacadista também está sendo o responsável por revitalizar uma antiga área de lazer dos moradores que residem no entorno do empreendimento.


É que a Praça João Skraba, que fica na rua Vital Brasil, no bairro Estação, será completamente revitalizada pelo grupo Muffato, proprietário da bandeira Max Atacadista. A obra faz parte do termo de compromisso firmado entre a Prefeitura e a empresa quando da instalação da filial em Araucária.

A revitalização da Praça inclui a substituição de todas as calçadas do espaço por paver, totalizando cerca de 1.000 metros quadrados. Além disso, haverá a construção de uma arquibancada de concreto armado no entorno do playground, que servirá como uma espécie de área de contemplação para que os pais possam ficar de olho em seus filhos enquanto eles brincam. Os brinquedos atuais do parquinho serão substituídos por sete novos equipamentos, sendo que haverá ainda a reconstituição do piso de areia dessa área. Serão colocadas ainda duas mesas de concreto para jogos de xadrez e dama, instalação de oito bancos de concreto e duas lixeiras.

A quadra poliesportiva que existe na praça e que hoje é utilizada pelos alunos do Colégio Fazenda Velha para suas atividades de educação física também ganhará cara nova. Ela será toda repintada e demarcada, ganhará traves de futebol de salão e alambrados em seu entorno.

As obras no local já começaram e devem ser concluídas em algumas semanas.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1178 – 29/08/2019

Compartilhe esta notícia