Araucária PR, , 25°C

“Minha motivação é a qualidade de vida”
Sebastião dos Santos, de 53 anos, quer o 1º lugar nas 12 etapas do Circuito da Lua Cheia

Enquanto muitos jovens de 20 anos já estão reclamando de dores nas costas e de cansaço, pessoas como o senhor Sebastião dos Santos mostram que o exercício físico é o segredo para uma vida com saúde e vigor. O araucariense tem 53 anos e corre cinco vezes por semana das 6h às 7h20. Além de treinar, ele ainda participa em diversas competições da região e tem conquistado resultados gratificantes em todas elas.

A última dessas corridas foi a 2ª etapa do Circuito da Lua Cheia, que aconteceu em Curitiba no dia 27 de fevereiro. Lá, o araucariense competiu com outros corredores da categoria 50/54 anos e conquistou o 1º lugar no percurso de 8,6 km. “Eu já tinha conseguido essa colocação na primeira etapa deste ano e repeti o feito”, comemora o atleta, que pretende continuar com o “ouro” até a 12ª etapa. “Meu objetivo é o Troféu Nota 10, que é entregue para os atletas que vencem todas as corridas do ano na sua categoria”, explica.

De acordo com ele, resultados como esse o incentivam, mas subir no pódio não é o seu principal objetivo. “Eu corro porque me sinto bem. Fiz 53 anos e tenho a mesma disposição de quando tinha 25. Não gasto dinheiro com remédio e nunca engordei. Por isso, minha motivação é a qualidade de vida”, garante.

Vida de atleta
O atleta, morador do bairro Ipês, começou a correr profissionalmente em 2004. No entanto, sempre reservou um tempinho na rotina do seu dia a dia para a atividade física. “Eu costumava ir trabalhar correndo e sempre gostei de andar bicicleta. Para se ter uma ideia, eu e um amigo já fizemos uma viagem de 630 km de bicicleta até a cidade de Assis Chateaubriand”, conta.
Sebastião faz parte da Equipe Rodrigues de Atletismo, que permaneceu inativa por alguns meses, mas está voltando às atividades.
 

Leia outras notícias