Pe. André vai celebrar missa para comemorar 25 anos de sacerdócio
A Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica, estará em festa no domingo, dia 20. Uma missa que será celebrada às 10 horas vai comemorar os 25 anos de sacerdócio do Padre Andre Marmielicz, completados no dia 3 de janeiro. Em seguida, os fieis vão participar de um almoço de confraternização.
Padre André entrou para o seminário, em Araucária, em 1971, quando tinha apenas 10 anos. Depois cursou o antigo ginásio, em Curitiba, cidade onde mais tarde, em 1983, também se formaria em Teologia. Sua primeira experiência pastoral foi em Passo Fundo (RS) e em 3 de janeiro de 1988 veio a ordenação para ser Padre.
“Desde criança sentia a vocação no meu coração. Fui coroinha e sempre estava envolvido com as atividades da igreja. Minha família sempre me incentivou, apesar de eu ter sido o único, entre 10 irmãos, a optar pela vida religiosa”, conta o sacerdote.
Ao longo dos 25 anos de sacerdócio, a Padre André foi diretor do Seminário de Araucária, entre os anos de 1987 a 1991, quando ainda era diácono. Foi para Colombo, onde permaneceu entre os anos 1992 a 1994, depois teve uma breve passagem pela paróquia de São Mateus do Sul.
Em setembro de 1994 foi para Roma, onde ficou até 1997 para estudar. Fez bacharelado e mestrado e retornou para o Brasil em 1998. Logo após saiu novamente do Brasil para estudar em Orleans, onde ficou até fevereiro de 2006. Também fez doutorado e em abril de 2002 veio para Araucária, onde permanece até hoje como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores.
Desde janeiro de 1999 também exerce o cargo de diretor da faculdade Vicentina, em Curitiba. Também escreveu cinco livros e já vai lançar o sexto, que já está em fase de conclusão e ainda dois CDs de músicas. Padre André também ministra aulas de pós-graduação, palestras e cursos.