Embora o vereador Clodoaldo Pinto Jr. (PDT) tenha sido agredido dentro da Câmara Municipal de Araucária, o presidente da Casa, Rui Sérgio Alves de Souza (PT), disse a nossa reportagem na noite de ontem, dia 25, que até o momento nenhum vereador pediu que ele tomasse alguma providência com relação ao triste episódio da última quarta-feira (24). “Conversei com os dois em separado e ambos disseram que lamentam muito o episódio. Aqui na Câmara, o que se tem até agora é uma iniciativa do vereador Alan Henning (PMDB), que deve propor uma moção de desagravo contra a atitude do secretário de Governo”, comentou Rui.
Ainda segundo ele, todos os vereadores reprovaram a atitude do irmão do prefeito e são solidário a Clodoaldo. “Tenho certeza que nenhum vereador deixará de assinar a Moção de Desagravo ao secretário. Eu, inclusive, vou fazê-lo”, garantiu.
Ainda segundo Rui, no seu entender a instituição não foi agredida, embora o caso tenha causado transtornos para todos. “Acredito que aquilo foi uma questão pessoal, que eles vão resolver na Justiça. De todo o modo, minha assessoria jurídica está estudando o caso para ver o que pode ser feito’, concluiu