Pesquisar
Close this search box.

Morador intrigado com fuligem que apareceu na sua casa

Sujeira apareceu em vários cantos, até em cima do carro do morador. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Morador intrigado com fuligem que apareceu na sua casa
Sujeira apareceu em vários cantos, até em cima do carro do morador. Foto: divulgação

Um morador da rua Vital Brasil, no bairro Estação, entrou em contato com a redação do Jornal O Popular, para reclamar de uma fuligem preta que invadiu sua residência na manhã de terça-feira, 15 de fevereiro. Segundo ele, a sujeira caiu sobre seu veículo, telhado da casa e calçadas. “Fiquei intrigado porque nunca tinha visto esse tipo de poluição por aqui, era um pó preto, tipo um carvão ou um grafite, e grudou até na capa da minha piscina. Talvez fosse interessante uma investigação por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente”, sugeriu o morador.

O Jornal Popular conversou com o secretário do Meio Ambiente, Vitor Cantador, que falou da possibilidade de a fuligem ter ocorrido por causa da inversão térmica, fenômeno que faz com que os poluentes não se dissipem. Ele orientou o morador a abrir uma reclamação na Ouvidoria do Município, para que o caso seja averiguado. “Com o registro dos casos na Ouvidoria, temos como avaliar os medidores da qualidade do ar no dia em que o fato ocorreu. As medições são feitas diariamente pelas estações de monitoramento”, explicou o secretário.

Serviço

Os telefones da Ouvidoria Geral do Município são o 0800 643 1550 e 3614-1789 ou o cidadão também poderá registrar sua demanda pelo e-mail ouvidoria@araucaria.pr.gov.br

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1299 – 17/02/2022