Morador mostra o rio que se formou na rua após a última chuva
Sempre que chove fica impossível transitar pela Rua Ignácio Novak, no bairro Thomaz Coelho, próximo à Berneck. A rua, de chão batido e sem boca-de-lobo para ajudar no escoamento da água, alaga com qualquer chuvinha.
Para ir ao trabalho ou ir à escola, os moradores precisam desviar a rua ou encarar as poças gigantescas e cuidar para não pisar em falso nos buracos escondidos pela água.
“Cada vez que chove isso aqui fica parecendo um rio. Já ligamos para a Prefeitura, mas nada fizeram. Eles prometem que vem arrumar e não aparecem”, comentou uma moradora.
Outro morador da rua comentou que dias atrás a Prefeitura mandou algumas máquinas, que passaram na rua, mas parece que ficou pior. Essa rua tá tão largada que as pessoas acham que podem jogar lixo nas margens, deixam animais abandonados por aqui. Virou terra de ninguém”, reclamou.
Ainda de acordo com os moradores, a via é bastante movimentada, dá acesso a muitas casas, a um pesque-pague, sítios e chácaras.
A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que informou que a rua em questão já consta em uma lista com 100 logradouros que receberão projetos de pavimentação no futuro.