Moradores do Jd. Planalto pedem limpeza de rua

Moradores dizem que o bueiro entupido com restos de mato está causando transtornos

Os restos de roçada deixados em terreno público localizado na Rua Antonio Mendes, no Jardim Planalto, atrás da quadra de esportes da Escola Municipal Planalto dos Pinheiros, está gerando reclamações de moradores.

Eles alegam descaso da Prefeitura porque a equipe que cortou o mato deixou a sujeira no local e, com a chuva que caiu, o bueiro ficou entupido. 

Um morador que tem casa em frente ao terreno disse que costuma fazer a limpeza do mesmo, porque muitas pessoas costumam despejar ali sacolas de lixo. “Se eu posso limpar o terreno, acredito que a Prefeitura tem que fazer o mesmo e não deixar o serviço pela metade”, disse. 

Outra moradora contou que entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente para que fossem até o local e ninguém apareceu. “Por isso entramos em contato com o jornal pra ver se resolvem, porque se chover de novo arrisca alagar a rua, porque a água não tem por onde escoar”, comentou.

A prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), disse que esteve na Rua Antonio Mendes, no Jardim Planalto, para verificar as reclamações sobre os bueiros.

Informou ainda que a equipe de roçada retirou todos os matos após o serviço no local, não procedendo a informação de que teria deixado toda a sujeira na via. A SMOP alegou também que alguns moradores do local depositaram o mato sobre o bueiro para reivindicar melhorias.

“O verdadeiro problema na via era um bueiro que estava entupido com areia, por isso, a SMOP, empenhada em resolver o problema, disse que fará os reparos no bueiro entupido até o final desta semana”, informou a nota oficial. 

Foto: Weligton de Oliveira