A rua Gumercindo Rosa Pimenta está na fila dos reparos
Algumas ruas do Jardim Santa Regina já estamparam as páginas do Jornal O Popular por diversas vezes. São vias que frequentemente viram alvo de reclamações dos moradores devido a quantidade de buracos.
A rua Gumercindo Rosa Pimenta é uma delas e a comunidade já não sabe mais a quem recorrer, uma vez que a Prefeitura não mandou equipes no local para averiguar as reclamações feitas anteriormente. “A Prefeitura não aparece nem pra fazer chicletão (remendo)”, ironizou um morador.
“A Prefeitura esqueceu-se do Jardim Santa Regina. As ruas estão cheias de buracos. Basta dar uma volta pelo bairro pra ver que isso é verdade. Um exemplo é a rua Luiz Bento de França, que está tomada pela buraqueira”, disse outra moradora.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas – SMOP, a rua Gumercindo Rosa Pimenta chegou a receber obras de reparo, mas em um trecho apenas e tiveram que ser interrompidas porque o material necessário para a manutenção dos buracos é produzido pela Repar, que está com a sua produção paralisada desde o acidente ocorrido no dia 28 de novembro.
A SMOP informou ainda que as obras deverão ser retomadas na próxima semana, e que a rua Luiz bento de França será incluída no cronograma.
Calçadas
Outra reclamação que, segundo os moradores, não foi resolvida diz respeito às calçadas da rua Heitor Alves Guimarães, no Centro, especialmente no trecho que fica entre os edifícios Recanto das Flores e Maria Torres, mais especificamente em frente a uma borracharia.
Em um determinado ponto, as lajotas estão se soltando e colocando em risco a segurança dos pedestres. “A Prefeitura disse que enviaria uma equipe até aqui, mas nada foi feito”, denunciou uma moradora.
A Prefeitura explicou que a licitação para a escolha da empresa que fará os reparos nas calçadas do município já foi realizada, porém, uma das empresas que perdeu o certame, entrou com recurso. A Prefeitura explicou também que em breve a questão deverá ser resolvida, assim como os problemas nas calçadas.