Araucária PR, , 22°C

Eles acionaram a Secretaria Municipal do Meio Ambiente que esteve no local

Na madrugada de segunda-feira, dia 1º, um pó branco no ar trouxe preocupação aos moradores e empresas do Jardim Alvorada. A reclamação foi levada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que foi até o local para verificar do que se tratava.

Apesar de as informações ainda carecerem de confirmação, o diretor geral da SMMA, Tadeu Lucaski, afirma categoricamente que a empresa responsável pela emissão das partículas brancas seria a Cocelpa.

“Estivemos no local e constatamos que as árvores, barracões de algumas empresas e até os animais estavam cobertos por este pó branco e, analisando a posição do vento, ficou claro que as partículas vieram da Cocelpa”, reforçou. Tadeu comentou ainda que a Secretaria acionou o Instituto Ambiental do Paraná – IAP que, segundo ele, esteve no local na segunda-feira à tarde para coletar o material para análise.

Procurado pela reportagem do Jornal O Popular, o IAP apenas adiantou que uma equipe de fiscalização esteve em Araucária na segunda-feira à tarde, fez a coleta do material, mas o mesmo ainda está sendo analisado.

A Cocelpa, através da gerência industrial, alegou desconhecer qualquer problema desta natureza. Disse ainda que não sabe de nenhuma vistoria por parte do IAP. “Temos várias ações a serem tomadas, pois estamos dispostos a fazer uma gestão diferente na questão ambiental, mas desconheço alguma prática irregular deste porte”, comentou o gerente industrial Erivelto Sartor.

Leia outras notícias