Socorristas do Siate se esforçaram, mas não puderam salvar a vida de Davi da Silva, 33 anos. No domingo, dia 4, por volta das 19h, ele foi ferido dentro de casa na Rua Silvio Cantelle, no Jardim Arvoredo, no Bairro Capela Velha. Vizinhos ouviram cerca de sete disparos de arma de fogo e somente quando os estampidos cessaram se sentiram seguros para acionar o Siate. Contudo, conforme os socorristas, a vítima apresentava um único ferimento, na altura das costelas, causado não por uma bala, mas sim por um objeto perfuro-cortante, possivelmente semelhante a um espeto, que atravessou pelas costas. O corpo foi entregue no Hospital Municipal de Araucária (HMA) e depois encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia Civil, Rubens Recalcatti, assim que tomou conhecimento da ocorrência uma equipe de investigação esteve em diligência na cena do crime. Eles encontraram sinais nos tijolos provocados por balas e apreenderam duas cápsulas deflagradas, indicando que realmente houve disparos de arma de fogo no local. Os investigadores também apuraram que o alvo dos tiros era um homem chamado Julio e que este, de fato, teria sido baleado. Ele seria foragido do sistema prisional e estaria escondido na área de ocupação irregular conhecida como Portelinha. “Policiais estão a procura dele”, assegura o delegado.

Ainda conforme Recalcatti, Davi foi amasiado com uma garota que atualmente estaria internada em uma clinica para recuperação de drogados. Ele também era usuário de droga, tinha passagem pela Polícia e possivelmente estava envolvido com o tráfico. “A motivação do crime pode ser, inclusive, uma briga por ponto de traficância”, fala o delegado.