Araucária PR, , 21°C

Mortos em confronto com a PM
Troca de tiros assustou os moradores da região, que se aglomeraram curiosos na cena do crime

Por volta das 19h de sábado, dia 15, a equipe da Polícia Militar que patrulhava Araucária recebeu a informação, através de uma denúncia anônima, que no Jardim Iguaçu havia alguns indivíduos desmanchando veículos, possivelmente, roubados. Policiais da ROTAM se direcionaram até a Rua Maria Kaminski Moll e, chegando ao local, avistaram um rapaz pulando o telhado de uma residência, evadindo-se para os fundos. Conforme o 2º Tenente Johanes, rapidamente o cerco foi armado, com apoio de outras equipes, e as buscas foram iniciadas. “Ainda na mesma Rua, alguns minutos depois, a equipe conseguiu adentrar na residência, que é de corredores fechados e muros muito próximos, e acabou encontrando no telhado de uma das casas uma espingarda calibre 12 e uma luneta que era utilizada pelo pessoal e nesse local foram detidas sete pessoas”, explicou; na casa ainda estavam oito homens e três mulheres, posteriormente ouvidos.

Posteriormente, na Rua Pará, paralela, os policiais localizaram mais um indivíduo também encaminhado à Delegacia da cidade. Depois disso, populares avisaram a PM que ainda havia dois homens, envolvidos na situação, foragidos. Assim a equipe iniciou buscas nas casas do condomínio e, em uma, delas, com autorização da moradora, os policiais localizaram mais um integrante do bando em um dos cômodos. “Assim que o indivíduo nos viu, estava um pouco transtornado e efetuou disparos contra a equipe policial e, obviamente, a equipe repeliu a injusta agressão recebida, vindo, posteriormente, com a equipe do Siate no local, constatar o óbito”, completou o policial.

O rapaz tombou morto na frente de um armário, que não foi movido para não alterar a cena do crime, correndo o risco de atrapalhar o trabalho da criminalística e perícia. Porém, o que era inesperado aconteceu, alguns minutos depois a equipe avistou um outro rapaz saindo do quarto com arma na mão, ele estava escondido no armário e, conforme afirmou o 2º tenente, fez menção de agredir a equipe, sendo atingido por disparos da PM, que foram argumentados como defesa.

Investigação
De acordo com a Polícia Civil, na residência onde o pessoal foi encontrado estava acontecendo uma festinha e de todo o pessoal detido e ouvido, seis pessoas, apenas Jean Carlos de Oliveira e Maicon de Oliveira ficaram presos, acusados por porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado, além de serem reconhecidos por outros roubos a residência. Conforme afirmou o escrivão Mateus Henrique Cunha de Faria, os dois mortos são Jacir Gomes, 22 anos, com passagem por tráfico e foragido da polícia, e Lucas Furmann, 17 anos, também já com passagem. “se eles tivessem ficado quietinhos, não ameaçado, nada disso tinha acontecido”, afirmou. A Polícia Civil aponta que três revólveres calibre 38, dois com numeração suprimida, uma pistola 765, quatro munições, R$ 1200,00, além de um veículo roubado em Contenda foram localizados com o bando, suspeito de integrar uma quadrilha de desmanche. As investigações continuam.

A família que teve a casa invadida pelos dois mortos está chocada com o acontecido. Ainda no domingo, dia 16, perto das 10h, enquanto realizavam uma limpeza no quarto onde o fato aconteceu, encontraram uma pistola marca Taurus, com três munições intactas. O armamento foi entregue para a Polícia Militar.
 

Leia outras notícias