Araucária PR, , 23°C

Mostra Cultural da Escola Nadir arrasou
Encenações teatrais arrancaram aplausosMostra Cultural da Escola Nadir arrasouMostra Cultural da Escola Nadir arrasou

Conjunto Maranhão, deu um show de criatividade, cultura e conscientização durante a feira cultural realizada pela instituição no dia 30 de novembro. O evento contou com várias atrações como encenações teatrais, show de voz e violão, apresentações da fanfarra da escola e de uma radionovela.

As centenas de pessoas que visitaram a feira se emocionaram com o desempenho dos organizadores e com a desenvoltura dos alunos. Os oitavos anos arrancaram aplausos com a encenação da peça teatral “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare), sob a orientação da professora Rosilane Pavlik. Também fizeram bonito e emocionaram o público os alunos do nono ano que apresentaram a radionovela “Cachoeira do Destino”, sob a orientação das professoras Marie Therese Ferreira e Clarice Raimundo.

O professor Heleno Bordbeck deu um show de voz e violão e a fanfarra, comandada pelo maestro João Lundgren, também foi bastante aplaudida.

Segundo a professora Marie Therese, a radionovela fez um resgate do gênero, que foi um sucesso na era de ouro do rádio. “Trabalhamos as características deste tipo de texto e depois partimos para a criação. Definimos tudo em conjunto, criamos os personagens, local, conflitos, época. Tudo foi votado, produzido em grupos, contextualizados e deu certo. Agradeço ao diretor Rafael Torquato pelo apoio, incentivo, suporte técnico e principalmente por acreditar e investir sempre no meu trabalho, agradeço a Clarice, que vestiu a camisa e ajudou muito e principalmente os alunos, que se esforçaram muito e brilharam, cada um no seu papel”, destacou a professora.

Já a apresentação da peça teatral foi um desafio encarado pelos alunos que deu certo, segundo analisa a professora Rosilane Pavlick. “Tivemos pouco tempo para preparar tudo: cenário e figurinos, mas graças ao apoio da direção, conseguimos fazer com que tudo desse certo”, comemorou.

Aprendizado
Para os alunos, todo esse trabalho de preparação das apresentações trouxe muito aprendizado. “Gostei da peça teatral, da radionovela e da apresentação da fanfarra, aprendi muitas coisas”, comentou o aluno Abraão Dias de Oliveira, do 8º ano, que representou o Rei Teseu na peça teatral.

Para o diretor da escola, Rafael Torquato, a mostra foi um verdadeiro sucesso. “Parabenizo a todos os envolvidos na preparação, organização e apresentação do evento. Todos demonstraram compromisso, dedicação e muita competência”.
 

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul