A Rua Carlos Cavalcanti tem grande fluxo de carros e pedestres
A população em Araucária vem aumentando, e, por consequência, o número de automóveis também. Por este motivo, os motoristas deveriam obedecer mais a sinalização no trânsito da cidade, mas fazem justamente o contrário, o que resulta em uma maior quantidade de infrações. Esta semana, a redação do Jornal O Popular recebeu diversas ligações de comerciantes e pedestres que reclamam da alta velocidade dos ônibus que circulam por uma das ruas mais movimentadas da cidade: a Presidente Carlos Cavalcanti.
Segundo eles, a via tem muitas lojas e um movimento muito grande de pessoas diariamente e os ônibus que passam por ali em direção ao Terminal Central costumam estar em alta velocidade. “Há pouco mais de um ano um idoso foi atropelado aqui na rua e morreu, isso sem contar os sustos que as pessoas levam diariamente porque os veículos passam em alta velocidade, e podem perder o controle e subir na calçada, machucando alguém”, comentou um lojista.
Outro pedestre que reclamou da situação disse que “a Prefeitura já colocou uma travessia elevada na via, mas nem isso coibiu a velocidade dos coletivos”.
De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Mário Torres, a implantação da travessa reduziu bastante o número de acidentes na Rua Carlos Cavalcanti, que é um trecho com vários problemas, entre eles calçadas estreitas e um grande número de comércios. “A fiscalização dos agentes de trânsito naquele trecho também tem ajudado a coibir as infrações, mas se os comerciantes da quadra mais próxima do terminal ainda estão tendo problemas, o ideal seria protocolar um pedido oficial junto à SMUR, para instalação de outra travessia elevada. A SMUR fará um estudo técnico para saber da viabilidade ou não desta obra”, finalizou Torres.