MP pede impugnação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O promotor de justiça eleitoral, Aurélio José Aggio, pediu na tarde de ontem, dia 10, a impugnação do registro da candidatura a prefeito de Albanor José Ferreira Gomes (PSDB), candidato da coligação “Araucária para todos”. Na representação, Aurélio argumenta que Zezé está inelegível por conta da falência do Grupo Mega’Cred, do qual ele era um dos sócios.
“Não há o que se discutir o mérito quanto à inelegibilidade do impugnado”, escreveu o promotor na ação. Ele argumenta ainda que o registro de inelegibilidade até já foi anotado na ficha de Zezé em “respeitável sentença” da própria juíza eleitoral, Maria Cristina Franco Chaves, que julgará agora a representação do Ministério Público (MP).
Cabrini
A candidatura a mais um mandato do vereador Francisco Carlos Cabrini (PP) também está ameaçada. O MP ajuizou contra ele o pedido de impugnação de sua candidatura em razão da desaprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE) quando era presidente da Câmara de Vereadores, em 2005. O promotor alegou que o TCE encontrou falhas insanáveis nas contas apresentadas por Cabrini. Entre elas estão despesas sem licitação.
Ainda segundo Aurélio Aggio, como não há registro de que o vereador recorreu à Justiça Comum contra a decisão do TCE, a reprovação de suas contas o coloca na condição de inelegível por cinco anos. Considerando que a decisão do TCE transitou em julgado em 15 de maio de 2007, Cabrini estaria sem condições de disputar eleições até 2012.
Justiça Eleitoral
Ambas as representações do Ministério Público serão analisadas pela juíza eleitoral a partir de sábado (12). Ela tem até o dia 16 de agosto para julgar em primeira instância todos os pedidos de impugnações que lhe forem feitos.
Advogados
Sobre a representação do Ministério Público, um dos advogados da coligação de Zezé disse que eles ainda não têm conhecimento oficial sobre a ação e, momentaneamente, não poderiam dar mais informações sobre o assunto.
Nossa reportagem também tentou entrar em contato com o vereador Cabrini, porém, não obteve sucesso.

Compartilhar
PUBLICIDADE