Encontro faz parte de uma série de homenagens feitas para as mulheres das comunidades rurais

Mais de 200 mulheres foram homenageadas pela Prefeitura em parceria com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância – APMI na tarde do sábado (19), no barracão da igreja do Tietê, região rural de Araucária.

O encontro faz parte de uma série de homenagens feitas para as mulheres das comunidades rurais com o objetivo de comemorar o Dia da Mulher. “O Dia da Mulher foi realizado na área urbana em março, mas sabemos da dificuldade que as pessoas encontram em participar de um evento como esse, longe de suas casas. Por isso estamos levando a homenagem para todas as mulheres que residem na área rural de Araucária”, destacou a secretária de Promoção Social e Cidadania, Belquis Ferreira.

Com várias atrações como degustação de produtos derivados da soja, manicure, maquiagem, bazar e uma animada palestra ministrada por Cleusa Martins, as homenageadas tiveram uma tarde de muita alegria e descontração. “Me diverti muito, principalmente com a palestra, que mostra exatamente o que as mulheres são. Essa homenagem vai ficar marcada porque nunca as mulheres do campo foram valorizadas”, comentou Ana Aparecida de Lima, moradora do Tietê.

O prefeito Olizandro José Ferreira também esteve presente no evento e falou da importância da mulher rural para o desenvolvimento de uma cidade. “O trabalho e a dedicação de cada uma de vocês fazem a diferença para todas as pessoas, pois sabemos que sozinhos os homens não alcançam nenhum objetivo. Vocês, que ajudam diariamente seus maridos na lavoura, cuidando de suas casas e de seus filhos, merecem essa homenagem. O desenvolvimento social e econômico do município depende também do trabalho de vocês”, enfatizou.

Além da região do Tietê, encontros como esse já aconteceram na Lagoa Grande e na Colônia Cristina e já está agendada a última homenagem na região do Guajuvira, dia 16 de junho.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe