Araucária PR, , 11°C

Mutirão do Detran atende os usuários de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mutirão do Detran atende os usuários de Araucária
Mutirão do Detran movimentou a Ciretran em Araucária e mais de 100 pessoas fizeram testes

Araucária foi um dos municípios atendidospelo mutirão que o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) realizou no sábado, dia 15, em todo o Estado. A proposta deste trabalho é oferecer exames práticos de direção nas categorias A e B para os usuários cujos processos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão há mais tempo no sistema.

O chefe da CIRETRAN em Araucária, Alceu Valério, disse que 152 pessoas se inscreveram para fazer os exames no mutirão, 86 foram aprovadas, 62 reprovadas e 4 não compareceram. “Foi um trabalho interessante do Detran, mas Araucária é uma cidade que está com os processos em dia, isso porque abrimos 18 vagas todas as terças-feiras para testes práticos e fechamos uma média de 750 pessoas por mês”, explicou.

Com estes mutirões o Detran já atendeu 7.969 pessoas em 3.865 exames teóricos e 4.104 testes práticos. Muitas destas esperavam desde 2010 para fazer as provas. Conforme o Departamento, no fim do ano passado os candidatos esperavam mais de dois meses para realizar a prova; hoje, este prazo não ultrapassa 15 dias.