NIS 3 deixará de atender 24 horas por dia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

NIS 3 deixará de atender 24 horas por dia
Informação foi dada pelo secretário de Saúde em reunião do Comusar

Uma informação divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Haroldo Ferreira (PDT), durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde de Araucária (Comusar) na última terça-feira, dia 29, causou certa apreensão nos conselheiros presentes.
Na ocasião, o secretário afirmou que o Pronto Atendimento NIS 3 deixará de atender 24 horas por dia assim que a UPA 3 (Unidade de Pronto Atendimento), que a Prefeitura pretende construir no Jardim Planalto com recursos do Ministério da Saúde, entrar em funcionamento.
Haroldo deu a informação ao responder a pergunta de uma conselheira, que questionou como se daria a contratação de pessoal para trabalhar na UPA 3 do Jardim Planalto. O secretário informou que a quantidade de funcionários não seria o problema, pois parte do pessoal deixaria de trabalhar no NIS e passaria a dar expediente na UPA do Planalto, que passará a ser a única unidade 24 horas da cidade, que tem hoje cerca de 120 mil habitantes.
Ainda de acordo com o secretário, o NIS deve passar a atender somente até a meia-noite. Haroldo disse que a Secretaria de Saúde também deve adaptar alguma unidade na região do Industrial para também atender até mais tarde. Mas, o atendimento de urgência e emergência, 24 horas por dia, será concentrado somente na UPA 3, que estará integrado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).